Início » Livroterapia » LIVROTERAPIA – A Verdade Sobre Nós, de Amanda Grace – @intrinseca

LIVROTERAPIA – A Verdade Sobre Nós, de Amanda Grace – @intrinseca

A Verdade Sobre Nós - Amanda Grace

Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona.

Onde comprar: AmazonBuscapé

Resenha

Que livro lindo!

Posso dizer, sem dúvidas, que foi um dos livros mais intensos e envolventes que já li. Escrito de uma forma nada convencional, por meio de uma carta narrada pela personagem, vemos o desenrolar de uma linda história de amor proibido.

Devorei as páginas como se tivesse um cronômetro rodando e meu tempo curto demais. Mas não pense, nem por um minuto, ser por vontade de acabar, pelo contrário, gostaria de estar lendo até agora. Foi pelo envolvimento que tive com os personagens e a necessidade de um final feliz…

Madelyn é uma garota precoce e com apenas 16 anos já está na faculdade. Com uma média muito acima de seus colegas de escola, ela é pressionada pelos pais a participar de um programa para pular os últimos anos do Ensino Médio e ingressar direto na faculdade. Esse seria um ótimo plano se também fosse o sonho da menina. Ela está cansada de seus pais traçarem seu futuro sem ao menos questionarem suas escolhas. Mesmo não concordando, Maddie começa a frequentar as aulas e, já em seu primeiro dia, conhece Bennet, seu professor de biologia, dez anos mais velho.

Talvez eu ainda fosse aquela garota, já que nunca tinha dado um passo em falso, jamais fizera nada inesperado ou andara fora da linha. Até surgir você, pelo menos.

Logo a bela amizade se torna um amor real. Tão delicado e emocionante.

Porém, como Bennet não tem conhecimento do esquema com relação aos estudos da garota, Maddie aproveita para esconder um grande segredo, sua idade, o que pode, além de destruir esse amor, prejudicar e muito seu amado.

Dez anos não é muito, sabe? Se eu tivesse vinte e você, trinta, será que alguém se importaria? Parece cruel que quatro aninhos sejam tão importantes, capazes de mudar uma vida. Na verdade, só dois importavam. A diferença entre dezesseis e dezoito. A diferença entre o amor que pode durar uma vida e o amor que nunca pode acontecer.

Terminei o livro com o coração apertado, lágrimas nos olhos e uma emoção que não cabia em mim.

Talvez pense que a literatura já esteja saturada de histórias assim, entre professor e sua aluna, mas posso afirmar, com toda a certeza, que essa narrativa vai muito além. Será que o amor é capaz de vencer as barreiras que a vida impõe?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s