Início » Livroterapia » LIVROTERAPIA – Namorado de Aluguel, de Kasie West – @Verus_Editora

LIVROTERAPIA – Namorado de Aluguel, de Kasie West – @Verus_Editora

 

namorado de aluguel 2Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la.

A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou.

Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.

.

Onde encontrar: Amazon e Buscapé

Resenha

Estou tendo sorte ultimamente. Depois de um tenebroso período, com muitas dificuldades em achar um livro que fizesse realmente me envolver, fui fisgada por este.
E que gracinha de livro! Que delícia de leitura!

Por mais que a sinopse seja bem detalhada e entregue praticamente todo o contexto do livro, ele não peca em nada no quesito surpresa. De leitura rápida e leve, o romance adolescente me prendeu do início ao fim.

Escrita de uma forma surpreendente, a autora nos conduz ao mundo dos adolescentes, onde a aparência, infelizmente, é a chave para a fama e que ser popular é o maior prazer que uma pessoa pode ter. Até a maturidade os ensinar que existem outras prioridades na vida…

Gia tem 18 anos e lutou muito para ser popular na escola. Com suas fiéis escudeiras, ela aparenta ter uma vida perfeita. Até que seu namorado, um estudante universitário e mais velho, termina com ela no estacionamento a pouco minutos de entrarem em seu baile de formatura.

Com medo de contar para suas melhores amigas sobre o término e se passar por mentirosa, já que uma delas suspeita de que não existe namoro algum, Gia convoca um desconhecido para tal tarefa. O plano é perfeito: desfilar com o “dublê de Bradley” pela festa, apresentá-lo às amigas, passar algumas horinhas com ele, levar um fora no final da festa e nunca mais o ver. Pronto!

Mas Gia só não esperava ter que devolver o favor e consequentemente se aproximar tanto do rapaz.

Ao mesmo tempo em que a garota aproveita a bela amizade, repleta de sentimentos confusos, precisa lidar com a mentira contada para as amigas, a suspeita, uma família que finge ser perfeita e foge dos problemas e alguns percalços pelo caminho.

A autora foi de uma esperteza muito grande ao nos prender a um enredo a princípio clichê e monótono. A história ganha contornos surpreendentes e vemos, ao longo do livro, a evolução da maturidade da personagem e nos encanta com a delicadeza de como é contada.

“Teria continuado de mãos dadas pelo tempo que ele quisesse…”

Um livro simples e delicado. Me encantei!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s