Início » Livroterapia » LIVROTERAPIA – Desejo Insaciável – Imortais #1, de Kresley Cole – @EdValentina

LIVROTERAPIA – Desejo Insaciável – Imortais #1, de Kresley Cole – @EdValentina

Se você gosta de romance sobrenatural hot, esse é o seu lugar! Vem curtir o primeiro livro da série que me deixou ávida pelo próximo!

des-ins

KresleyCole-DesejoInsaciavelUm incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a…

Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.

Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem…

A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.

.

Onde comprar: Amazon (ebook e físico) – BuscapéSaraivaTravessaFolha

Resenha

Sobrenatural ☑️ check

Hot ☑️ check

Macho-alfa ☑️ check

Mocinha fodona ☑️ check

Sensacionais personagens secundários ☑️ check

O que mais eu posso querer? Nada! Eu absolutamente amei Desejo Insaciável. O livro me arrebatou no melhor estilo “quem se importa se amanhã preciso acordar cedo?!!”. 😮

Se você é como eu e nunca tinha lido nada sobre a série, vou adiantar a sua vida e te explicar algumas coisas. O universo da série é dividido entre os humanos e os seres sobrenaturais. Nesses últimos, temos vampiros, lobisomens, valquírias (damas-guerreiras que clamam por coragem na hora da morte em batalha e são atendidas; não tem companheiros), demônios, fantasmas,… Há muitos séculos, os três primeiros guerreiam entre si para determinar quem reinará no Lore, sendo que os vampiros ganham ultimamente, em grande parte por causa de Demestriu, um vampiro sanguinário que não poupa ninguém.

Para manter seu domínio, o vampiro acorrentou Lachlain durante 150 anos nas catacumbas de Paris, condenando-o a morrer de fome e queimado por um fogo que nunca se extingue pelo resto de seus dias.

No entanto, lobisomens têm companheiras, a mulher a quem estão destinados e com a qual viverão para o resto de seus dias. Sua semelhante. E a força desse vínculo é capaz de qualquer coisa. Sendo assim, é por sentir o cheiro dela que ele encontra forças para fugir, não se importando que terá até que se mutilar para isso. 😥

Precisa dela. Tem de se enterrar dentro dela. Esperou tanto por aquele momento…

Chega a ser compreensível que um guerreiro lobisomem gigante altamente sexual, que passou séculos preso, quando se solta e ainda por cima sentindo o cheiro da companheira desvanecer, seja um tanto quanto desesperado, cru e sem tato algum. Até assusta um pouco porque parece até violento, mas é contextualizado.

“Meu homem ideal? Ele teria de ser atencioso, tranquilo e muito educado. Acima de tudo, precisaria me tratar como uma rainha.”

Emmaline Troy, também conhecida como Emma, a Tímida

“Nunca fuja de alguém da minha espécie, mulher. Você não conseguirá escapar… e nós gostamos disso.”

Lachlain MacRieve, Rei dos Lykae

Por outro lado, imagine que você (esqueça por um minuto a natureza de Emma) está andando na rua, numa chuva torrencial, e de repente tudo começa a tremer e uma criatura gigantesca praticamente brota do chão e te olha diretamente, começando uma perseguição alucinante. 😮 É claro que você vai correr loucamente e se desesperar quando percebe que é o alvo dele e ele eventualmente te captura. A sua reação de fugir é totalmente justificada, esperada até. O problema é que ao mesmo tempo que sente vontade de fugir (embora ele nunca fosse permitir) Emma também se sente atraída por Lachlain. E essa briga interna e externa entre o desejo e a necessidade de colocar a maior distância possível entre eles dá o tom do livro.

― Acho que você é a criatura mais esplendorosa que eu já vi em toda a minha vida.

Ela teve certeza de que ele a ouvir engolir em seco antes de fechar a porta.

Lachlain tinha acabado de chamá-la de esplendorosa!

Suas emoções pareciam uma agulha de bússola descontrolada, girando de forma errática…

Semicerrou os olhos ao perceber o que isso significava. Era a famosa Síndrome de Estocolmo. Isso mesmo. Ela sentia simpatia pelo raptor que a intimidava? Sim. Estava formando laços com ele? Sim.

Porém, para ser justa consigo mesma, quantos raptores eram deuses com dois metros de altura, uma deliciosa pelo morena, um sotaque estiloso e o corpo mais viril, quente e sexy que já vira na vida? E que, além disso tudo, exibia uma predileção interessante para enroscá-la com o próprio corpo?

Sem mencionar o fato de que não parecia conseguir parar de lhe oferecer seu sangue lascivo.

Parte da vontade de Lachlain de manter Emma com ele se dá também quando ele descobre que ela é uma vampira (bom, metade. A outra metade é valquíria, mas ele só descobre isso depois porque Emma não daria essa informação de mão beijada assim logo de cara para seu “inimigo”). Eu falei que os companheiros são semelhantes? Bom, não nesse caso. Como lobisomens e vampiros são inimigos mortais, Lachlain sente vontade de puni-la pelas torturas que sofreu e até se diverte com as reações de Emma, A Tímida à sua natureza animalesca. No entanto, não demora muito para ele se pegar tentando protegê-la. Já sentiu o nível dos conflitos, né?

Emma pode ser doce, tímida, assustada, mas é também uma mulher. Apesar de sua falta de experiência, ela sente desejo e atração por todas as promessas de prazer que Lachlain desperta nela. E a gente bem sabe que esses sobrenaturais podem ser quentes, muito quentes. 🔥🔥🔥

Prometendo libertá-la (sqn), Lachlain a convence a levá-lo ao seu território. No percurso, eles se aproximam um pouco mais, embora os métodos desse macho-alfa de 1200 anos, sendo que 150 deles não acompanharam as últimas mudanças no mundo, principalmente no que diz respeito à forma de se conquistar uma mulher, sejam totalmente contrários a tudo que a doce Emmaline, de apenas 70 (praticamente um bebê nesse mundo deles), está acostumada. Chegando lá, a lua cheia se aproxima e o rei dos Lykae tem poucos dias para convencer sua amada a ficar com ele para sempre…

O problema é que, embora ele a tenha aceitado, Emma sofre rejeição de alguns membros dos Lykae, principalmente de alguém do seu passado.

― Lachlain não consegue encontrar o próprio irmão. Cassandra está se mostrando uma pedra no sapato. A perna dele dói muito o tempo todo e ele não consegue lidar direito com a época onde veio parar. Pior de tudo isso, porém, é não conseguir fazer você feliz.

Apesar de tudo, Emma e Lachlain descobrem-se perfeitos um para o outro, enquanto absorvem características boas um do outro e se completam.

Mas não pense que o livro é só romance hot. Quem gosta de ação também vai se esbaldar nessa leitura. A presença de Emma em Paris não foi por acaso. Sendo metade vampira, embora não saiba quem é seu pai, ela foi superprotegida por suas tias valquírias. Então, a viagem para a cidade luz, a primeira grande aventura dela, que tinha medo de tudo, foi uma tentativa de descobrir sobre seu pai. Apesar de o aparecimento de Lachlain ter atrapalhado seus planos, não ache que esse detalhe foi desnecessário. Emma, A Tímida vai descobrir a valquíria que existe dentro de si e que aflorará ao longo do livro. Há cenas de ação que te deixarão sem fôlego e praticamente engolindo as páginas. Minha opinião? Recomendadíssimo!!! 😍 😍 😍

― É, você, Emma. Todo esse tempo sempre foi você.

Antes de encerrar essa resenha, tenho só mais dois pontos pra falar com vocês. O primeiro é uma dúvida que eu tive e sei que muita gente tem. Se você consultar a série no Goodreads, ficará confuso ao perceber que esse está marcado como o livro 02. Acontece que a autora considera como o 01 um livro curto que conta a história de Wroth e Myst, um vampiro e uma valquíria. Em Desejo Insaciável, eles já aparecem juntos, mas sem muitos detalhes. Fica aqui meu apelo pra Valentina nos dar o presente que seria publicar essa história. #puppyface

O segundo é que, sim, essa série é bem gigante. Atualmente, há dezoito livros programados, sendo que o 17 e o 18 só serão publicados em 2017. Pelo que já pude perceber, há uma história que se desenrola além dos casais e que vai evoluindo. Então, fiquei feliz por ver que todos os personagens secundários que conhecemos nesse livro (e que são um show à parte) encontrarão seu felizes para sempre. Owwwnnn!!! Mal posso esperar para ter toda a série na estante, com essa diagramação perfeita e capas lindas como essa, que não canso de olhar! Imagino Lachlain realmente assim e UAU!!!

Anúncios

3 pensamentos sobre “LIVROTERAPIA – Desejo Insaciável – Imortais #1, de Kresley Cole – @EdValentina

  1. Pingback: NOVIDADE – Retrospectiva 2016 e o que vem por aí em 2017 na @EdValentina | Book Therapy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s