Início » Livroterapia » LIVROTERAPIA – Malícias e Delícias, de Tara Sivec – @EdValentina

LIVROTERAPIA – Malícias e Delícias, de Tara Sivec – @EdValentina

Anda um pouco cansado dos romances convencionais e está a fim de mudar de repertório? Então te convido a conhecer o hilariante Malícias e Delícias.

Prepare-se para muita risada, diálogos escrachados e uma mocinha bem diferente de tudo o que você já viu.

aviso-malicias-e-delicias
malicias-e-delicias-de-tara-sivec-edvalentina

Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas…) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!

Idade Mínima Recomendada: 16 Anos

Onde comprar: Saraiva – Buscapé

Esqueça tudo o que você sabe sobre comédias românticas e personagens engraçados. Esse livro te fará passar vergonha ao soltar uma gargalhada atrás da outra. Se está acostumado a ler em público, já vou avisando, você será contemplado com olhares estranhos e risinhos contidos. A começar pela capa (bom, se realmente quiser arriscar, te aconselho a providenciar um belo disfarce) e claro, pela língua afiada de Claire e companhia.

Confesso a vocês que relutei um pouco em lê-lo pelo simples fato de me sentir incomodada com a capa. Fiquei imaginando lendo-o perto de alguém e ficando vermelha ao sentir que a pessoa estava olhando para ela. Ainda mais depois de saber que em cada capítulo há o desenho de uma boneca inflável dando as boas-vindas… Precisou uma amiga me incentivar e contar o quão divertida seria a leitura.

E olha, agradeço a ela, viu? Apesar de ainda preferir a original, mas entender perfeitamente a Valentina pela escolha (vai por mim, tem tudo a ver), eu me diverti horrores como há muito não me divertia com um livro. Me lembro que uma vez soltei uma gargalhada tão alta que meu irmão apareceu na porta do quarto querendo saber qual programa eu estava assistindo porque ele queria rir também. Haha, que TV que nada, é livro! E dos bons! 😉

Há cinco anos, Claire conheceu um lindo rapaz em uma festa de fraternidade e perdeu a virgindade com ele. Como consequência de uma bebedeira e um ato impensado, a garota engravida. E o pior… sem nem ao menos saber o nome do garoto.

Após procurar o moço por tudo quanto é canto, sem sucesso, ela abandona os estudos e volta pra casa do pai para tentar uma nova vida.

Com a ajuda do pai e de sua melhor amiga, Claire tenta criar o filho da melhor forma possível, tentando dar a ele uma educação que toda criança merece. Bom… tenta, né? Pois o garoto não é lá um exemplo de boa educação. 😛

Com quatro anos, Gavin está longe de ser aquela criança fofa e delicada. Desbocado e completamente inconveniente, ele foi o principal motivo das minhas risadas histéricas ao longo do livro. Haha

— Ei, eu se esqueci do seu nome — anunciou ele. — Posso te chamar de “cocô”?
Antes de eu conseguir pensar numa boa resposta para isso, ouvi a voz de Claire atrás de mim.
— Gavin?!?
— Não fui eu, não fui eu! — jurou ele, com um ar de pânico no rosto.
— Sei! — reagiu ela, sem piscar. — O nome desse simpático rapaz é Carter, lembra? Pare de chamar todo mundo de “cocô”.

Resultado de imagem para chocolate gifApaixonada por chocolates e querendo dar um rumo diferente a sua vida, Claire une o útil ao agradável e se junta a sua melhor amiga, planejando montar uma empresa: a Malícias & Delícias, onde, de um lado, os deliciosos doces inventados pela moça enchem o olhos e vitrines, e do outro, há os brinquedinhos eróticos que a amiga vende para se sustentar.

Com a vida enfim entrando nos eixos, Claire não contava encontrar com um belo rapaz, de olhos azuis como os de Gavin, pelo caminho. Sendo tudo o que sempre sonhou e procurou, agora ela precisa decidir se conta ou não ao moço o que aconteceu cinco anos atrás.

Com uma boa dose de humor, Carter vai precisar ter muita paciência pra aprender a ser pai de um garoto de quatro anos, bem abusadinho, diga-se de passagem, em tão pouco tempo.

Resultado de imagem para pai e filho gif

Divertidíssimo e extremamente escrachado, esse livro te fará se apaixonar por esse trio completamente diferente. ❤

Achei lindo a forma como Carter enxerga Claire, o modo como ele a trata, sempre com muito carinho. Isso se estende também ao filho, demonstrando o quão importante os dois se tornam para ele.

— Estou cem por cento, completamente e totalmente apaixonado por você e por Gavin. 

Eu simplesmente adorei esse livro! ❤

Só uma coisa que me incomodou foi o fato de não haver informação sobre a mudança no ponto de vista dos narradores: ora Claire, ora Carter.

Em alguns momentos (não sei se o livro físico tem isso, pois li em ebook), quando iniciava um ou outro, era difícil saber quem estava narrando, pois não havia mudança de fonte, nem legenda, ou algo que especificasse. Claro, nada que atrapalhasse a leitura, pois logo em seguida eu acabava descobrindo, mas acredito que, se houvesse essa informação, seria muito melhor.

Mesmo tendo uma linguagem extravagante, a autora soube dosar muito bem essa ideia de diversão com erotismo. Se você curte uma comédia romântica, com cenas pra lá de quentes e claro, uma boooooa dose de humor, te indico a cair de cabeça. Mas olha, sem se preocupar com capas e pudores, hein? 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s