Início » Livroterapia » LIVROTERAPIA – A Garota do Cemitério (Os Impostores #1), de Charlaine Harris e Christopher Golden – @EdValentina

LIVROTERAPIA – A Garota do Cemitério (Os Impostores #1), de Charlaine Harris e Christopher Golden – @EdValentina

A resenha de hoje é muito especial: é sobre a primeira HQ da Valentina e nossa primeira (espero que de muitas) resenha de HQ. 😍

capa-facebook-garotadocemiterio

A Garota do Cemitério é o primeiro livro da série Os Impostores, escrita pela brilhante Charlaine Harris, autora da série Sookie Stackhouse, que deu origem à série de TV True Blood, e Christopher Golden, que tem entre seus trabalhos livros sobre Hellboy e Buffy. Além de ser ilustrado por Don Kramer, responsável pela arte e as capas de inúmeros projetos na Marvel e na DC. Time de peso, hein? Por isso o livro só poderia ser um sucesso!

A verdade vive… escondida num cemitério.

a-garota-do-cemiterioEla adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê.

Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos…

Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela.

Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?

.

Onde comprar: Buscapé

Resenha

Devo confessar que eu nunca tinha lido esse tipo de HQ. Gibis acho que todo mundo teve contato, né? Mas nunca tinha visto uma graphic novel. E amei! ❤

A história se passa toda no cemitério e seus arredores. Uma garota dada como morta é retirada do porta-malas de um carro e jogada no cemitério. Quando acorda, ela não se lembra de quem é, apenas de partes de sua vida, mas sabe que alguém a quer morta, o que lhe diz que é melhor que ela permaneça no cemitério para se proteger, já que não sabe quem são seus inimigos. Para sobreviver, ela rouba comida do zelador, que resolve ajudar esse “fantasma”, e de uma senhora que mais tarde se torna sua amiga. Além disso, também pega jornais para tentar descobrir sua identidade e o que aconteceu. Como todo mundo precisa de um nome, ela se inspira em alguns que vê no cemitério, principalmente na cripta onde dorme para escolher o seu: Calexa Rose Dunhill.

Me deixaram aqui para morrer. até eu saber quem foi e por que, vou ter que bancar a morta.

Os dias passam e algo de extraordinário acontece: durante um enterro, ela percebe que pode ver fantasmas! 👻👻👻 Só que não sabe pra onde o espírito vai depois que se desprende do corpo. Bom, um, em especial, ela acaba sabendo em primeira mão pra onde vai. É que, certo dia, jovens invadem o cemitério à noite para fazer um ritual de magia negra. 😮 WTH? Pois é, em coisa boa não podia dar. Nesse dia, o ritual não deu certo, mas um dos integrantes do grupo morreu logo depois (tenho certeza que foi algo do ritual, uma energia ruim. Não duvide, sou formada na faculdade Dean e Sam Winchester :P), justamente o namorado da bruxa do primeiro ritual. Confesso que, nesse momento, voltei as páginas várias vezes pra ver se realmente tinha sido ele que tinha morrido. Tadinho. 😦

Então, com a desculpa de trazê-lo de volta, a bruxa convence a irmã dele, Marla, a participar de um outro ritual. E aqui a história dá uma guinada alucinante porque eles a matam e o espírito entra em Calexa. 😮 😮 😮

Nesse momento, a mente de Calexa é inundada de lembranças de Marla, preenchendo o vazio que havia pela falta das suas próprias.

Bom, já revelei demais. Como Marla sairá de Calexa e como vingará sua morte vou deixar para vocês descobrirem. 😉

Foi uma experiência maravilhosa ler esse livro. Surreal. Na verdade, é uma experiência de leitura totalmente diferente da que temos com um livro. No livro, lemos a história e a imaginamos, enquanto na HQ já temos o texto e as imagens, então, a mente se ocupa de imaginar a voz e a entonação que combinem com a imagem que já temos. Não sei se consegui explicar bem, mas senti como se a história pulasse das páginas e se desenrolasse perante os meus olhos. Foi muito diferente!

Sem contar que a HQ mesmo em si está maravilhosa, desde o papel, a fonte, até todo o cuidado que a editora teve com a elaboração; estreou realmente com chave de ouro! Cheguei ao ponto de limpar as mãos pra pegar nela com cuidado pra não manchar (sou dessas).

Desde que eu soube, no vídeo da retrospectiva, que essa HQ seria lançada, eu a quis pra ontem e tê-la em minhas mãos foi mágico, meus olhinhos brilharam e minhas mãozinhas ansiosas estavam em polvorosa. 😀

Agora é aguardar roendo as unhas pelo novo livro, já que uma imagem no fim já me deu ideias de que mudanças ocorrerão e, claro, mal posso esperar para saber quem era Calexa antes de tudo que aconteceu com ela.

Aproveite para conferir o trailer abaixo e a página especial do livro no site da editora.

👻

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s