Início » Livroterapia » LIVROTERAPIA – Opala (Saga Lux #3), de Jennifer L. Armentrout – @EdValentina

LIVROTERAPIA – Opala (Saga Lux #3), de Jennifer L. Armentrout – @EdValentina

Opala chegoooouuu!!! Senta aí que chegou a hora de falar desse livro bombástico!

Poderoso! Fantástico! De deixar o coração na mão!… Escolham seus adjetivos. Esse livro foi isso e muito mais.

opalaNinguém é igual ao Daemon Black.

Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem… tem rolado muita combustão espontânea.

Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam.

Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente… E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre.

Juntos somos fortes… e eles sabem disso.

.

Onde comprar: Buscapé – Saraiva – Amazon

Cuidado! Spoilers do livros Obsidiana e Ônix.

Confesso que demorei um pouco para terminar de ler porque, no decorrer do livro, fui temendo o que poderia acontecer. E, para meu desespero, como já é costume da Jennifer nessa série, o livro tem um final digno de gritar “Oh, meu Deus, precisooooo do próximo!!!”, mas não temam, vale a pena cada emoção que sentimos durante a leitura. 😉

Nesse terceiro livro da série, Daemon e Katy agora são um casal mais firme do que nunca (coisa mais linda do mundo!), depois de muitas brigas e aquela desconfiança de ‘será que ele me ama ou é coisa da ligação Lux-híbrido?’. Faíscas voam entre esses dois. Antes, de briga. Agora, de paixão. Temperamentos difíceis e teimosia à parte, eles são perfeitos juntos. Daemon, claro, continua com suas tiradas engraçadas e ausência de modéstia. 😛 Já a Katy, está mais madura, corajosa, não baixa a cabeça pra ninguém e não foge de uma boa briga que ponha quem ela ama em risco. Puro girl power!

O grande problema no primeiro livro, Obsidiana, eram os Arum, seres de sombras que caçam e matam os Luxen. A partir do segundo, Ônix, passamos a perceber que há uma ameaça muito maior: os humanos, na figura do DOD, órgão do governo que monitora a raça Lux, e o Daedalus, organização secreta que estuda os humanos mutantes, como a Katy, de olho na habilidade dos Luxen de transformar humanos em híbridos com poderes especiais, mas, claro, com uma finalidade bem egoísta e obscura. São muitos inimigos, então é totalmente esperado que eles não tenham chance de ter momentos normais como dois adolescentes namorados; tudo acaba recebendo respingos ou uma enxurrada desses problemas. :/

É como se a Katy vivesse duas vidas agora, já que não pode contar nada à mãe. Pra piorar, Will, o médico mau caráter que se aproximou da mãe para chegar perto da Katy e conseguir obrigar o Daemon a transformá-lo, volta a assombrá-los e rende um dos momentos mais tensos do livro. Com o sumiço dele após a transformação, ficou a dúvida se ela tinha dado certo ou não e se ele voltaria.

Odiava mentir para ela. E tudo o que eu vinha fazendo nos últimos tempos era mentir. Sabia que precisava abrir o jogo. Mas como ter uma conversa desse tipo? Ei, mãe, nossos vizinhos são alienígenas. Um deles me transformou em uma híbrida acidentalmente, e o Will é um psicopata. Alguma pergunta?

Já tínhamos lido o primeiro capítulo de Opala no fim de Ônix, então dava para ter uma ideia de que a volta de Dawson impactaria a vida de todos. Essa volta é muito desenvolvida durante o livro, principalmente porque a única coisa que o motiva é conseguir resgatar a Beth. Além disso, a amizade de Dee e Katy está profundamente abalada pela morte de Adam, quando ele e a Dee foram ajudar a Katy contra o Blake, e a Dee acaba culpando-a. Esses fatos dão o tom e o propósito do livro, com todos se organizando para invadir a fortaleza do DOD e resgatar a Beth… e pasmem!, Chris, o amigo do Blake! 😮

Simmmm!!! Blake retorna. 😡😡😡 Do nada e depois de tudo de ruim que fez, ele volta como se nada tivesse acontecido e pedindo ajuda (!) para resgatar seu amigo Lux. Confiar ou não confiar, eis a questão. 🤔 O problema é que ele promete libertar a Beth também, e essa promessa faz o Dawson embarcar nessa ideia sem pensar nas consequências; uma verdadeira missão suicida. Percebendo que ele fará isso com ou sem a ajuda deles, todos se comprometem a ajudar, mas será que conseguirão todos sair dessa? E pior: com o Blake.

Conhecemos também Luc, um híbrido adolescente gênio que vai ajudá-los na invasão. É dele o quote que, na minha opinião, resume o livro.

Jamais confiem em alguém que tenha alguma coisa a ganhar ou perder.

Por meio dele também e de um acontecimento bizarro, triste e impactante, é que nosso casal conhece a pedra Opala, seus benefícios e consegue uma, que será de grande ajuda na missão.

Se você ainda não ama o Daemon de paixão, vai amar agora. Ele é um irmão, amigo e, principalmente, namorado maravilhoso. Protetor, justo, leal e apaixonado. 😍

Que eu sou super fã da Jennifer não é mistério, mas sempre preciso dizer o quanto ela me conquista a cada livro. A escrita dela é fluida e te prende no melhor estilo ‘só vou largar o livro quando terminar’. Que cabecinha abençoada essa!

E o livro está lindo. Como sempre, diagramação e revisão estão perfeitas. É para ter na estante para ler, reler e guardar com carinho.

Resumindo, livro perfeito. Tem de tudo: paixão, segredos, amor, amizade, lealdade, traições, mortes, aventura, mentiras e um gancho pro próximo livro de cair o queixo.

“Pior do que ver gente pirateando livros, do que ter que esperar um ano pela continuação de uma adorada série ou do que terminar uma história com um gancho que te deixava sem unhas tamanha a curiosidade” é não saber o que vai acontecer no próximo livro. 😲

Ai, santos bebezinhos alienígenas! Falta muito pro livro 4, Valentina? #puppyface

👽

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s