Início » Livroterapia » LIVROTERAPIA – A Rainha Sombria, de Vivianne Fair – @editoradraco

LIVROTERAPIA – A Rainha Sombria, de Vivianne Fair – @editoradraco

Gosta de fantasia? Então, vem conferir essa resenha de mais um sucesso da Vivianne Fair.

Já sou fã da Vivi por causa da série A Caçadora (keep calm, Zack, essa resenha ainda vai sair), então já sabia que adoraria A Rainha Sombria. 😀

rainhanegra-vivianne-fairLiberte o seu lado sombrio nesse mundo mágico.

Jade é uma jovem universitária que perdeu a memória aos doze anos de idade. Até aí tudo bem, mas a cada dia que passa sente-se mais agressiva enquanto coisas estranhas acontecem ao seu redor. Desejos de vingança, frascos de ácido que explodem, superforça. Não pode ser só a puberdade, afinal nem todo adolescente tem tanta força assim, certo?

Quando retorna à biblioteca onde foi encontrada ferida há muitos anos, a cena se repete, mas desta vez Jade é sugada para dentro de um mundo que parece ter saído de um conto de fadas.

Lá um feiticeiro explica que há uma rainha vivendo dentro dela. Mas é uma rainha cruel e muitos virão tentar matá‑la. Tentando conviver com o mal dentro de si, Jade sai em jornada para descobrir como se libertar, tentando não morrer no processo. Mas ela terá a ajuda de heróis, então provavelmente vai dar tudo certo.

A Rainha Sombria é uma divertida aventura de Vivianne Fair, autora da série A Caçadora. Quando a definição do que é ser bom ou mau está em jogo, Jade descobrirá coisas sobre a Rainha Sombria que ninguém mais sabe. Então deverá tomar uma difícil decisão – e nessa hora é você quem vai escolher o final da história.

.

Onde comprar: Buscapé – Amazon

Jade era uma estudante universitária órfã que só se lembra da sua vida a partir dos doze anos. Antes disso, é uma folha em branco. Como ela foi encontrada desmemoriada na biblioteca, esse é um lugar que ela evita a todo custo. Tendo apenas uma amiga na faculdade, ela sofre bullying da turma da menina popular, Samantha. Com o tempo, Jade percebe que algumas coisas que ela deseja acontecem de verdade e que há uma voz maldosa na cabeça dela, que a faz se meter em muitas encrencas. De onde será que ela vem? Será que tem a ver com a falta de memória dela de sua vida pré-doze anos? Quando um frasco de ácido explode no rosto da Samantha depois de ela ridicularizá-la, Jade tem uma reação extremamente esquisita, quase assustadora: ela sorri. Bizarro, né? E a voz só piora, chamando-a de patética e dizendo que Samantha teve o que merecia. Estaria Jade ficando louca?

O mundo é lindo. Mas as pessoas fazem coisas terríveis.

Bom, a trama se complica quando, numa noite de tempestade, um portal se abre no vitral da biblioteca e a suga para um mundo de fantasia, no qual um feiticeiro, Alyon, tem planos para ela, prometendo descobrir os mistérios da sua vida. Alyon lhe revela que Ashira, a rainha sombria, está dentro de Jade e eles precisam tirá-la de forma que as duas sobrevivam. 😮

Sem uma segunda opinião, Jade acredita no que Alyon lhe conta sobre o confronto da rainha contra Kiriam e os demais heróis. Claro que ele não conta exatamente a verdade, já que ele era aliado dela.

Há quase dez anos, a rainha deste castelo foi atacada e morta… mas consegui salvar sua essência e alma dentro de uma joia. Quando os seus inimigos souberam, fui obrigado a lançar a pedra em outro mundo para que jamais a encontrassem. Todo este tempo venho procurando por ela. Acredito que já está na hora da rainha voltar.

As semanas foram passando e Jade se afeiçoou ao feiticeiro. Até que Kiriam entra no castelo e acaba contando a verdade a ela, principalmente que a batalha entre a rainha com Alyon contra os heróis aconteceu porque Ashira era extremamente má e causou muita destruição e morte. Quando a rainha lhe revela que Alyon vai matá-la, Jade resolve fugir para juntar-se a Kiriam e descobrir como extrair a rainha por si mesma.

A partir daí, temos muitas aventuras quando Kiriam vai reunindo todos os heróis, que outrora a derrotaram, ou assim pensaram, para evitar que Alyon traga a rainha de volta. Entre fadas, ninfas e muitos dragões, eles terão um longo caminho para vencer essa batalha e para Jade descobrir quem ela realmente é.

Ashira é uma mulher forte, mas não acredita no amor. Ela não acredita que os seres humanos tenham algo de bom dentro de si… ou que há algo bom dentro dela mesma.

Mas a grande sacada do livro é que você pode escolher o final. 😮 Sim, isso mesmo. No final do capítulo 27, você se depara com 2 finais, com duas opções no segundo. Li todos, mas, como uma amante dos finais felizes, realmente gostei do final escolhido pela autora. Achei o máximo isso porque tem para todos os gostos!

Esse livro foi uma leitura muito gostosa e tem um toque todo especial por causa das ilustrações feitas pela própria Vivianne, que mostram as principais cenas, o que torna o livro e a leitura ainda mais especiais.

E como já é marca da Vivi, tem sempre uma dose de humor e uma vontade de saber logo como a história se desenrolará. Adoro!

Fãs do gênero não podem perder! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s